Friday, October 27, 2006

 

As 5 lições

Quando você nasceu, lá em mil novecentos e pouco, disseram que era o bebê mais lindo da maternidade. Só que você cresceu e a lenda, ou melhor, a maldição de que “bebê lindo=adulto de dar medo” se transformou em uma horrenda realidade.


Não adianta fazer essa cara, chorar, fazer birra. É a verdade. Feia, mas é. Por isso, encare a vida de frente. Só não olhe muito senão ela se assusta e foge!


Respire, inspire. Pense. Mesmo não sendo a Gisele ou o Brad, você tem valor. Não tanto quanto eles, mas tem. Acredite! Agarre-se a isso com todas as suas forças. Porque, meu amigo, minha amiga, se alguém resolver pisar nos seus dedos será tarde demais. Você foi pro brejo. Uhm, de repente o pessoal do trabalho ou da manicure até mande uma coroa de flores. Pena que não vão lembrar seu nome. Para garantir, deixe um post-it no computador ou na lixa de unha com seu nome completo em letras garrafais (para não ter erro).


Calma, calma. Não é hora de entrar em pânico. É só ver o lado bom das coisas. Você pode virar o solteirão ou a solteirona mais atraente do baile da 6ª idade. E quem sabe, pode até ganhar um troféu. Imagine só! Todo mundo chamando você para dançar, cheirando a talco e comentando sobre aquele lançamento de supositório ou de cola para dentadura.


Por que essa cara de reprovação? Você tem certeza que quer perder um futuro desses? Tá bom. Eu tentei, mas a teimosia aí do outro lado venceu né! Então vamos aos 5 passos para se tornar a pessoa mais atraente, sexy e linda do universo. Mentira. Isso não existe. Você até pode melhorar um pouquinho a ponto de parar de assustar criancinhas. Mas para mudar o resto, só nascendo de novo. Por isso, se assuma. Seja você! Eu, por exemplo, tenho um olho de vidro. E vivo muito bem com isso. Meus vizinhos acham estranho, riscam meu carro e violam minha correspondência. Eu nem ligo. Quero mais é ser feliz e chegar até a 6ª idade. E, se possível, com meus próprios dentes.


Comments:
Viva o Ultra Corega. A propósito, esse texto naum vale pra Sandy, não!
 
Convidei vc para uma visita ao meu blog e acabei aceitando seu convite para dar uma olhadinha aqui no "seu" blog. Realmente, vc tem bom-humor. Parabéns. Mas essa história de olho de vidro... é verdade?
Anderson M.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?